- O Fluminense acaba com um jejum de duas décadas e vence um título de importância nacional. A equipe das Laranjeiras demonstrou mais uma vez que é forte fora de seus domínios, e garante presença na Libertadores 2008. A Copa do Brasil mostra que o clube pode ainda brigar pelas primeiras posições no Brasileirão. Renato Portaluppi, herói gremista nos anos 80 conquista seu primeiro título como técnico, e o gol do título também teve participação de um ex jogador do Grêmio: Roger, lateral multicampeão pela equipe do sul garantiu mais um troféu em sua vasta galeria que conta com mais três Copas do Brasil, uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro.
- O outro time brasileiro que está próximo de garantir a vaga na Libertadores 2008 é o próprio Grêmio, que aguentou a pressão santista e classificou-se com mínima vantagem, confronto igualado em 3-3, decidido pelo gol de Diego Souza, na Vila Belmiro. Grêmio na final, com o regulamento embaixo do braço.
- Boca Juniors e Cúcuta Deportivo decidem qual será o próximo finalista. O jogo em La Boca também parece ter contornos épicos: o Boca precisa derrubar uma vantagem de dois gols, e observando a outra semi-final está claro que teremos emoção até o fim.
- No clássico uruguaio, o Nacional simplesmente tirou seu maior rival de qualquer copa internacional em 2008. Com um golaço de 'Chori' Castro, em um contra-ataque rápido e mortal o tricolor ficou a uma passo da vaga para a Libertadores, liderando a Liguilla que só terá mais uma rodada. Ao Penãrol, sobram tentativas de explicação, como a do goleiro Castillo, que classificou o regulamento de injusto, já que o Peñarol ficou em segundo lugar na tabela anual. Faltou o que justamente foi uma marca do clube no passado: crescer nos momentos decisivos.
A partida também marcou a despedida do capitão Vanzini, desde 1998 no Nacional.
A partida também marcou a despedida do capitão Vanzini, desde 1998 no Nacional.
4 comentários:
Oi !!!
Eu sou editor dum blogue portugues dedicado ao Clube de Futebol "Os Belenenses".
O meu Clube adquiriu um jogador chamado Joao Paulo Oliveira do Gloria de Vacarias.
Agora fala-se num outro jogador Chiquinho do Inter Santa Maria.
Sera que algum dos editores deste blogue me poderia fornecer elementos acerca da carreira destes dois jogadores ??
Grato desde ja .... um abraco
Luís, o Chiquinho eu vi jogar várias vezes ao vivo pelo Inter-SM, e sem dúvidas tem qualidade.
Meia canhoto, jogou muito bem no São Luiz e no Pelotas também. Vários jogadores do interior do Rio Grande do Sul possuem qualidade para atuarem no exterior, mas estão longe de ser solução para times da primeira divisao portuguesa, ainda mais não sendo jovem.
Seria uma aposta, mas a fase atual dele é boa, o Inter SM vem nas primeiras posições da segundona gaúcha.
Quanto ao João Paulo Oliveira, eu realmente não conheço nem vi atuar.
Abraço, Iuri.
Muito obrigado, Iuri !!!
Um abraco
Muito Obrigado ao Iuri e ao Mauricio pela ajuda prestada !!!
A partir de hoje o vosso blogue vai entrar nos links dos blogues amigos !!!
Um abraco
Postar um comentário