domingo, 24 de junho de 2007

Domingo de clássicos

Primeiro grande domingo repleto de confrontos com rivalidade local espalhados pelo Brasil. Mesmo nos jogos que não se enquadram na definição de "clássicos" encontramos algumas disputas interessantes. Vamos aos seis duelos domingueiros:

Palmeiras-SP - Atlético-PR

Os dois times estão no meio da tabela de classificação (11º e 10º colocados, respectivamente), e ambos ainda não deram total definição de qual será sua briga no ano: vêm alternando grandes exibições e atuações medíocres. É uma partida interessante em São Paulo, e a aposta vai no Palmeiras só por este jogar em casa.

América-RN - Fluminense-RJ

Com 4 derrotas em 6 jogos e lanterna da competição, o América não provoca grandes expectativas de que obterá sucesso. O time potiguar tem em seu favor o fato de já ter causado grandes transtornos ao Fluminense na Copa do Brasil, competição na qual venceu os cariocas e quase eliminou-os. Hoje, porém, a fase é outra, o Flu está bem armado, e se não entrar com salto alto, massacra.

Santos-SP - São Paulo-SP

Grande clássico San-São. Supervalorizado no início do ano, quando as duas equipes encantavam o Brasil, o duelo hoje está esvaziado, mas segue sendo um jogão. O São Paulo vem tentando recuperar o bom futebol das últimas temporadas, enquanto o Santos quer subir na tabela o quanto antes e sair do buraco cavado pelo seu time reserva, usado durante a participação da equipe na Libertadores. Na Vila Belmiro, dá Santos.

Cruzeiro-MG - Atlético-MG

Mais um duelo eletrizante, além de ser a repetição da final do Campeonato Mineiro desta temporada. O Atlético vem em grande fase, é 4º colocado e entra como favorito diante de um Cruzeiro que perdeu 3 jogos em 6 e ainda não fez grandes apresentações. No entanto, os cruzeirenses ainda não engoliram o vice-campeonato estadual e vão tentar dar o troco. Dá Raposa.

Náutico-PE - Goiás-GO

Talvez o jogo mais fraco do domingo. O Náutico, 18º colocado, precisa desesperadamente de algum ponto para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. O Goiás, embora seja 8º colocado e esteja embalado, vai brigar por posições mais baixas com sua equipe fraca, e é o adversário ideal para a recuperação dos pernambucanos. Nos Aflitos, dá Náutico.

Internacional-RS - Grêmio-RS

O Inter, embalado e com o time completo, é favorito diante de um Grêmio que ainda está de ressaca com a perda da Libertadores e jogará com vários desfalques, por contusões. Mesmo assim uma velha e exagerada máxima diz que Gre-Nal tem "90% de chances de terminar empatado", e o blog não vai arriscar fugir da tese em uma partida dessas. Empate em Porto Alegre.

Nenhum comentário: