quarta-feira, 6 de junho de 2007

As decisões da noite

Quem arrisca um palpite para os dois jogos de hoje?

Na Copa do Brasil e na Libertadores, uma noite com dois jogos muito equilibrados, em que a vantagem obtida na partida de ida pode significar só ilusão. Promessa de que qualquer forma de previsão pode ser derrubada.

Em Santos, um Grêmio com o estigma de que "não sabe jogar fora de casa" defende uma vantagem de 2-0, conquistada no Olímpico, querendo calar os críticos. Do outro lado está o time da casa: tanta tradição quanto o time gaúcho e com um time que era a "menina dos olhos" do Brasil até uma semana atrás. Jogo de técnica contra raça e, claro, de muita tática. Dá pra recuperar a eliminatória assim como dá para segurar o resultado. Tudo isso apimentado por declarações ofensivas aos gaúchos dadas por um pseudo-radialista de São Paulo durante a semana, de grande repercussão no Sul.

Em Florianópolis, a chance de um título nacional finalmente chegar à capital catarinense. No Orlando Scarpelli, jogando por um 0-0, o Figueirense, que venceu todas em casa na Copa do Brasil tem uma pequena , mas decisiva vantagem sobre o Fluminense. Mas quem duvida do tricolor carioca? Basta um golzinho miserável para a sorte mudar de lado.

Afinal de contas, quem ousa apostar nos jogos da noite?

Nenhum comentário: