terça-feira, 8 de maio de 2007

A força dos estaduais e a definição na Libertadores

- Teoricamente, importante para preparar as equipes para o Brasileirão, os estaduais dificultaram ainda mais a vida de clubes que trocaram de treinador pouco antes do início do campeonato, caso de Inter, Cruzeiro, América - RN, Vasco, Corinthians, Goiás, Sport, Náutico...

- O Grêmio, campeão estadual, ganha força e ímpeto para o confronto de amanhã contra o São Paulo. O tricolor paulista não, mas também não perde. Cair na semi-final e centralizar o pensamento na Libertadores da América foi melhor do que uma possível derrota na decisão.

- Ontem foi feriado em Paranavaí. E o Paraná, em busca da missão impossível no Paraguai.

- Mais uma vez nos penaltis o Flamengo despachou um dos rivais. Moral elevada e confiança em um 4-0 diante do (retrancado) Defensor uruguaio.

- O Cruzeiro venceu o clássico mineiro pela disputa de Dorival Junior.

- Hoje tem desespero na Libertadores. O Colo - Colo busca uma goleada em casa diante do América, mas o Toluca está ainda pior: precisa reverter uma derrota de 5-1 e tem pela frente o bom time do Cúcuta.

- Esquenta ainda mais o clima para Grêmio x São Paulo. Um diretor paulista afirmou hoje que foi bom não ter dado certo a contratação do meia Tcheco, ''já que o jogador pipoca costantemente e não foi bem em São Paulo''. Quanta inocência. O Grêmio e Tcheco certamente aproveitarão a declaração como arma motivadora.

- Quinta é o dia do Santos, time brasileiro em situação mais confortável na Libertadores confirmar a classificação em casa, diante do Caracas. Até empate por 1-1 garante o peixe nas quartas. O Nacional enfrenta o forte Necaxa no México. Se manter a garra charrúa presente até aqui, aliada a inspiração de seus bons jogadores Vanzini e Castro, o Nacional segue firme.

Nenhum comentário: