sexta-feira, 4 de maio de 2007

Ficou tudo para o México

O Nacional precisava da vitória, e venceu. Motivos para comemorar? Poucos, já que os dois gols do Necaxa no Parque Central deixam o time mexicano a uma vitória simples da classificação.
Emoção do início ao fim, nada decidido nem após o apito final, dos primeiros noventa minutos dessa decisão. O 3-2 no Uruguay mostrou a qualidade dos 'rayos', como o Necaxa é chamado no México, que controlou a bola com maestria em grande parte do tempo, e saiu derrotado mais pela garra do Nacional do que pela qualidade técnica do mesmo.
Logo aos seis minutos da primeira etapa o veloz e sempre atento Vera aproveitou-se de um recuo mal feito da defesa do Necaxa, driblou o goleiro e mandou para a rede, 1-0 Nacional - gol muito parecido com o que fez no empate contra o Velez Sarsfield, na Argentina.
Depois do gol sofrido, finalmente os mexicanos entraram no jogo e ditaram seu rítmo, controlando os espaços no meio-campo e chegando perigosamente até a meta de Muslera. Kléber aproveitando o bom momento de sua equipe empatou a partida aos 10 minutos, Nacional 1-1 Necaxa.
Godín, o bom zagueiro do Nacional e da seleção uruguaia deixou os tricolores novamente na frente aos vinte e três minutos, no rebote de uma falta cobrada por Delgado. O primeiro tempo seguiu sem grandes chances de gol, e com domínio alternado entre as duas equipes. Na segunda etapa Godín, o mesmo que havia marcado para o Nacional marcou novamente. Dessa vez contra, para o Necaxa, aos 6 do segundo tempo, em uma grande confusão na grande área, 2-2.
O resultado era péssimo para o 'bolso' que se jogou para o ataque e foi premiado logo em seguida: cinco minutos após o gol de empate, Martinez deixou a equipe da casa liderando o placar novamente, 3-2, resultado que seguiu até o fim da partida.
A vitória, objetivo primário da noite estava estabelecida mas o ideal seria uma boa vantagem no saldo de gols, o que garantiria o Nacional nas quartas-de-final da Libertadores até com uma derrota por um gol de diferença no México. E a vantagem, literalmente bateu na trave. O jovem e habilidoso Caballero que entrou no segundo tempo fez grande jogada individual nos acréscimos e chutou desequilibrado na trave direita do sortudo goleiro Alvarez.
Suspense até semana que vem, o futebol está reservando uma partida pra lá de emocionante...

Copa Libertadores da América - 2007
Oitavas-de-final
Estádio Gran Parque Central, Montevidéo
Nacional (Uruguay) 3-2 Necaxa (México)

Nenhum comentário: