sábado, 5 de maio de 2007

Brasileirão 2007



CAMPEONATO BRASILEIRO 2007 - ANÁLISE DE MOMENTO

Como estariam os 20 clubes da Série A do Brasileiro, agora neste momento? Desconsiderando o fato de estarem em finais estaduais/libertadores ou não? Qual a situação de momento no começo do mês de maio tendo em vista todas as suas participações?


América de Natal: Na verdade ainda estou entendendo como subiu... mas não vejo grande coisa nesse time, que aliás, tem sido pouco noticiado. Não dá pra falar quase nada.


Atlético Mineiro: Grande recuperação no Mineiro, imagino que brigue bem no Brasileiro mas não ameaçe Libertadores.

Atlético Paranaense: Caiu fora no Paranaense. Perdeu de vez Dagoberto. Só a superação pode fazer esse time ir longe no Nacional.

Botafogo: Mostrou competência nas últimas partidas, tanto na Copa do Brasil quanto no estadual. Vem forte, imagino que, se continuar no mesmo nível de futebol brigue pela Libertadores.

Corinthians: Em crise. Nada a afirmar perante toda confusão. Apenas que se continuar o que apresentou no Paulista, será rebaixado sem sombra de dúvida. Se melhorar petisca a Sul-Americana.

Cruzeiro: Outro time em crise. Mas ao contrário do Corinthians, tem elenco. Dependerá se o novo treinador conseguirá realizar um trabalho bom, coisa que não acontece a pelo menos dois anos na Toca da Raposa.

Figueirense: Perdeu bons jogadores, não chegou a final do Catarinense. Não se sabe o que o Figueirense pode aprontar, já que ano passado surpreendeu a muitos.

Flamengo:
Montou um elenco razoável. Jogando relativamente bem Libertadores e Carioca. Dependerá do nível dos outros times para definir no que brigará.

Fluminense: Confusão total. Pra mim, a mesma coisa que o ano passado: briga constante por rebaixamento.


Goiás: Ao contrário do ano passado, não disputou a Libertadores. Goiás é sempre Goiás. Acho que desenvolve um bom trabalho esse ano e talvez brigue por uma vaga na mais importante competição sul-americana.


Grêmio:
Veio bem no Estadual, mas tropeçou bastante na Libertadores. Dependerá de reforços para definir no que brigará. No momento, por não ter um plantel que aguente a competição, briga pouco pelo título, mas bastante pela Libertadores.


Internacional: Tem bom elenco, mas estava desorganizado. O técnico Gallo tem como função ajeitar o time, que levando em conta as atuações do ano passado, briga pelo título.

Juventude: Mantém boas atuações no Estadual. Mas briga apenas por Sul-Americana. Não há grande coisa no time caxiense.


Náutico: Depois de perder a chance de ser Campeão Pernambucano conseguiu uma importante classificação na Copa do Brasil, no Pacaembu. Pode surpreender.

Palmeiras: Tem um bom treinador (Caio Júnior), tem craques (Valdívia e Edmundo), mas não manteve uma sequência boa. Dependerá somente dela para chegar na Libertadores.


Paraná: Bom time. Reforçado para a disputa da Libertadores é uma das grandes surpresas de 2007. Sob o comando de Dinélson pode também surpreender esse ano, como fez ano passado.

Santos:
O melhor time em atuação no Brasil. Se a campanha "Fica Zé" der certo, tem boas chances de Título.
São Paulo: Tem o melhor plantel do país, por isso sai na frente na busca do penta. Mas não possui uma grande regularidade, tendo em vista últimos jogos. O que esperar? Título, com certeza.

Sport: Campeão Pernambucano 2007. Não cai. Acho o melhor time nordestino no país atualmente.

Vasco: Vai depender de quando o Romário fazer o milésio. Mandou embora Renato, que conduzia com maestria o time. Não sei quais suas chances, sinceramente.

Nenhum comentário: