PEDIDO AOS LEITORES
Antes de começar a coluna, gostaria de fazer um pedido. É um pedido simples: LEIAM AS COLUNAS E COMENTEM. ARGUMENTEM, RACIOCINEM, DISCUTAM COM OS COLUNISTAS. Temos pessoas com muito talento aqui que não estão recebendo o devido reconhecimento.
____________
Estava sem nada para fazer, por isso resolvi mostrar como joga o
São Paulo.
Bem, chega de papo e vamos ao que interessa...
Como joga o "temido" San Pablo?
Assim:
------------------------Ceni-------------------------
-----------------------------------------------------
----------Alex Pirulito-------Miranda----------------
-----------------------------------------------------
--Ilsinho-------------------------------Júnior-------
-----------------------------------------------------
----------------------Josué--------------------------
-----------------------------------------------------
----------------------BURACO-------------------------
-----------------------------------------------------
-----------Souza-------------Richarlyson-------------
-----------------------------------------------------
--Leandro----------------------------------------Hugo
-----------------------------------------------------
----------------Aloísio Chulapa----------------------
Tiago, é um 4-5-1?
Sim! É um 4-5-1.
Que nem o do Grêmio?
Não, porra! O do Grêmio é organizado.
Então quer dizer que o Muricy arma mal o time?
Sim. Mesmo com todo o elenco que ele possuí, ainda consegue escalar mal.
Agora vou explicar como joga o são Paulo, na minha visão.
Gostaria de dizer que esse esquema do São Paulo é esquema de peladeiro. Não porque o esquema seja ruim, longe disso, mas sim porque os jogadores que estão sendo usados não encaixam nesse esquema. Começa com uma linha de 4 "defensiva" - seria para ser, mas com Ilsinho e Júnior fica difícil - ; josué de volante na frente da defesa; uma linha de 4, na frente do Josué, formada por Leandro, Souza, Bicharlyson e Hugo; e o Aloísio lá na frente de "pivô".
É um time ultra-ofensivo, ou melhor: ultra-peladeiro. Tanto Júnior quanto Ilsinho não sabem marcar. São jogadores que tem por característica o apoio, e a natureza faz com que eles subam deixando muitos espaços nos flancos. É aí que os adversários fazem a festa.
Josué de primeiro volante, sozinho, sacrificado. O único jogador na meia-cancha que marca bem. Antigamente, o volante era auxiliado pelo Mineiro. Pobre do Josué; hoje, ele está sozinho.
Na frente de Josué, bem na frente, existe um buraco, e na frente desse buraco tem-se a segunda linha de 4, formada por jogadores que adoram uma fírula, que adoram dar um toque a mais, etc. Leandro, Souza, Richarlyson e Hugo. São bons jogadores, ótimos jogadores, mas juntos, sem nenhum meia-cerebral, tornam-se simples peladeiros. O Danilo fazia o papel de meia cerebral no São Paulo. Hoje, o tricolor paulista não tem um jogador que faça essa função. Daí vocês sabem o que acontece, é correria para lá, drible para cá, e, atrás deles uma avenida, um buraco. E quem tem que tapar esse buraco? O pobre do Josué. Sozinho!
E o Aloísio, que é um bom centroavante, fica lá isolado, e, em vez de receber do garçom, é ele quem tem que servir. Porque? Porque o São Paulo não tem garçom. Alguém já viu algum restaurante dar certo sem garçom? Eu não!
Respeito o São Paulo, pois é o time que tem o melhor elenco do futebol brasileiro. O problema do São Paulo está na escalação.
Coloquei uma pitada de sátira nessa análise. Nada contra o São Paulo. Pelo contrário, respeito muito o time mais vencedor do Brasil. Eu acredito que contra o Grêmio o Muricy irá colocar o Fredson para equilibrar a marcação. Não acredito que ele escale o time dessa maneira. Vamos ver...
E mesmo com todas as adversidades o São Paulo é o favorito. Jogão!!!
quinta-feira, 26 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário