segunda-feira, 23 de abril de 2007

Estudiantes vence mais um clássico platense


No clássico de número 141, quem se deu melhor foi o Estudiantes, que venceu o Gimnasia y Esgrima por 2-1, no estádio do rival.
Com a vitória do fim de semana 'El Pincha' chega a sua 47° vitória na história, três a mais que o rival Gimnasia.

O jogo parecia estar dominado pelos donos da casa, já que esteve com um jogador a mais desde o terceiro minuto do primeiro tempo, quando o perigoso centroavante Calderón, do Estudiantes, agrediu sem bola o jogador Lucas Landa. O mesmo Landa marcou o gol do Gimnasia aos 38 minutos do primeiro tempo, obrigando o técnico Simeone a colocar seu time no ataque.

Por sorte e competência dos tri-campeões da América, o artilheiro Pavone empatou o jogo logo em seguida - aos 41 minutos, de pênalti.
No segundo tempo, regido pelo maestro Verón que comandava o time com inteligência e bons passes, o Estudiantes comandou o jogo do início ao fim, mesmo com um jogador a menos. Pavone marcou o seu segundo gol, e o da vitória aos 17 minutos.

Perdendo em casa e com vantagem numérica, o Lobo de La Plata se atirou ao ataque sem eficiência: os atacantes abusaram de perder chances, cedendo diversos contra-ataques para o Estudiantes, que quase matou o jogo no final, com Pavone perdendo grande chance.

Verón comemorou a atitude da equipe: ''El equipo tuvo una actitud bárbara. Fue muy duro. Y fui fuerte siempre, pero a la pelota"


Final: Gimnasia y Esgrima (14°) 1-2 Estudiantes (3°)

Nenhum comentário: