quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Salve-se quem puder

E dê-lhe chutão pra todos os lados. Maurício Brum entrando e agora a retranca vai dominar.

Saudações a todos e vamos entrando no espírito do jogo. Começando então com as headlines:

* “Romário usará camisas em contagem regressiva”: segundo fontes minerais do Rio de Janeiro, o baixinho vai jogar com um número na manga da camiseta representando o número de gols que falta para que alcance o milésimo. Romário e o nada prestativo time do Vasco podem nos brindar com um fenômeno físico-temporal. Veremos uma contagem regressiva parar no tempo!

Na foto, Pedrinho (ao centro), craque do Perilima, exibindo sua forma... de barril.

* Seguindo no rumo dos veteranos da bola e pegando um vôo até a Paraíba, em Campina Grande. Terra do glorioso Perilima, que muitos definem como um “fracasso total”. O time, formado por trabalhadores de uma fábrica de bolachas e rapadura é propriedade do dono da fábrica: Pedro Pereira Lima (qualquer semelhança com o nome do clube é muito mais que mera coincidência). Pedrinho, como é chamado, não se restringe a ser dono do time. Baixinho e veterano (lembra alguém?), do alto dos seus 1,60 metro e com 58 anos, é o jogador mais velho em atividade no Brasil. Nos últimos anos, conforme seu preparo físico ia crescendo, saiu da volância – onde, segundo ele próprio, “nunca marcou ninguém” - para o ataque, onde, ficando parado, não corre o risco de morrer com 15 minutos de jogo. Sem sua qualidade armando o jogo, o Perilima perdeu os 5 jogos que disputou no atual estadual, tendo levado 25 gols e feito 3. Com um time desses, seu Pedrinho não chega aos mil gols!

* Nesta quarta-feira, dia 7, começa uma rodada do verdadeiro futebol gaúcho no estadual do RS. A dupla Grenal e toda sua técnica estarão ausentes (vão folgar, os vadios) e todos os 8 jogos serão duelos ou clássicos interioranos. No Gauchão, todos sabemos, da testa pra baixo, é canela! Portanto, podemos esperar uma rodada sanguinolenta. Oba!

E chega de enrolação. Você, leitor, deve ter algo melhor para fazer, então se manda e espera a próxima atualização!

Hasta luego y gracias al Pirralho por la oportunidad

2 comentários:

Iuri Müller disse...

Que os pelotenses do Brasil afundem em Ijuí!

Iuri - esperando por um emai...

Iuri Müller disse...

faltou o 'l'