quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Paraná e Santos na Libertadores 2007

E deu a lógica. Novamente, todos os brasileiros classificados à disputa da América estarão presentes na fase de grupos da Libertadores. E com uma facilidade consagradora ao derrotar seus adversários na fase preliminar.

O Santos, jogando numa Vila Belmiro mais vazia que os estádios do Gauchão, fez um jogo-treino contra o Blooming. A equipe boliviana que se acha profissional levou 5x0. E foi pouco.
Os gols de Cléber Santana (2), Tiuí (2) e Marcos Aurélio valeram a vitória neste coletivo. O próprio Tiuí, depois do jogo, fez questão de ressaltar que a partida "não foi um passeio". É claro que não foi, seria um passeio se o jogo tivesse sido fora de casa. Jogos fáceis não merecem maiores comentários, o placar fala alto por eles.
O peixe entrará no grupo de Gimnasia La Plata (ARG), Defensor (URU) e Deportivo Pasto (COL).

Já o Paraná, do craque Josiel, teve mais dificuldade, mas a vantagem obtida no primeiro jogo, em Calama, garantiu a classificação contra o Cobreloa.
Com a vitória por 2x0 no primeiro jogo, o Paraná entrou em campo tomando cuidados para não jogar pela janela a grande chance de entrar pela primeira vez numa Libertadores.
O Cobreloa, precisando do resultado, foi pra cima logo no início da partida. Entretanto, a laranja mecânica do Atacama, que não forma um bom time desde 1981, foi sendo contida pelos paranaenses, que foram brindados com bela atuação de Dinélson.
Estava muito tranqüilo para o Paraná e Goiano resolveu equilibrar as coisas, sendo expulso após dar um soco em Pérez. Não adiantou nada, o Cobreloa não apenas manteve a ineficiência, como resolveu retribuir o ato de Goiano, tendo o jogador Osorio expulso logo no início do segundo tempo.
Cansada de ser boazinha, a equipe tricolor foi abrindo espaços na defesa chilena e, aos 73 minutos de jogo, Lima, que substituíra o lendário Josiel, abriu a contagem: 1x0!
No finzinho, quando nenhum jogador paranista queria mais saber do jogo, o Cobreloa achou um gol (aos 88 minutos). Ninguém se abalou. O 1x1 foi festejado muito na Vila Capanema, e o Paraná torna-se o terceiro clube paranaense a figurar numa Libertadores. Guardem o nome de Josiel, ele será o artilheiro da competição continental.
O grupo será composto por Flamengo (BRA), Real Potosí (BOL) e Maracaibo (VEN), além do próprio Paraná Clube.

Nenhum comentário: