terça-feira, 5 de agosto de 2008

Frescuras de bolas modernas

“Com essa pelota não sai jogo”. Sábado, em Cartagena, frases como essa devem ter sido bastante ditas pelos representantes do time da casa e do Almería que, com um amistoso marcado para dali a pouco, acenaram com a possibilidade de não jogar – por culpa da bola.

O Cartagena quis disputar o encontro com um exemplar da Adidas semelhante ao usado na Eurocopa, modelo escolhido pela Federação Espanhola como oficial para a próxima temporada da Segunda B, a terceira divisão, na qual o clube se inclui. O Almería não aceitou. Se não estava no seu estádio, ainda era o time mais poderoso, da primeira divisão nacional, e exigiu que fosse utilizada a redonda da Liga, feita pela Nike.

As diferentes tecnologias empregadas na fabricação dos esféricos modernos é a justificativa, mas não erra quem chama de frescura. Os minutos prévios ao apito inicial do juiz – que, daquele jeito, poderia não ser dado – foram consumidos nessa birrinha infantil. Ela se resolveu com uma solução também de crianças: sem acordo, cada tempo foi jogado com uma pelota.

Cartagena e Almería empataram por 1-1 – e cada time marcou com a “sua” bola, só pra dizer que tinha razão. No primeiro tempo, Mariano Sánchez adiantou os locais com a Adidas. Aos 90 minutos, de pênalti, Negredo mandou a Nike para as redes, salvando o empate dos rojiblancos.

Nenhum comentário: