sábado, 1 de março de 2008

Para virar DVD

O Inter-SM não é mais valente, é simplesmente épico. A vitória de ontem foi a quarta por 3-2 no campeonato, e o Inter-SM, volta para a liderença, mesmo que provisoriamente.

Parecia diferente. O 2-0 saiu ao natural, e o Inter controlava o Brasil, que era só Milar - que baita jogador - e quase nada. Chiquinho e Jean Michel, de penalti, marcaram os tentos colorados em um primeiro tempo pouco movimentado. Mas um dos clássicos mais acirrados do interior não poderia acabar sem maiores emoções. Sabendo disso, Inter e Brasil voltaram a campo para outro jogo. Só que o Inter-SM exagerou.

Com um minuto da etapa final, os pelotenses acertaram um balaço no canto do goleiro Goico. 2-1 e uma nova perspectiva. O Brasil partiu para cima, e o Inter se achicou - escanteios e mais escanteios assustavam a torcida santamariense, quando após o rebote de um desses corners, Alex Martins, de canhota, encontrou o ângulo: golazo. 2-2. O futebol, depois desse momento, virou batalha.

Márcio Rosário, por reclamação, ou agressão, segundo o técnico do Brasil, foi o primeiro expulso. Com um a mais, tudo indicava que o time da zona sul encontraria forças para realizar uma remontada histórica. Faltava apenas um gol e o que se via era um Inter-SM atordoado. Mas quem se superou foram os locais, que partiram para o ataque e acabaram premiados com a igualdade de dez jogadores em campo, já que Alex Martins, autor do segundo gol, foi expulso por falta claríssima.

Iguais em campo, muito diferentes na atitude. O Inter colocou tudo o que tinha de ''huevos'' no gramado e se jogou para a vitória. Faltando três minutos para o término dos noventa, Webber, herói contra o São José da mesma forma, marcou de cabeça após escanteio cobrado pelo capitão Márcio Souza. O Inter-SM consertava seus deslizes e colocava mais um confronto do ano para sua história, que convida a sonhar.

Ainda deu tempo para Cristiano dar uma voadora, ser expulso, e enlouquecer o grande público que encheu a Baixada Melancólica numa sexta-feira chuvosa. Aspirando sair campeão, ninguém duvida mais do Inter-SM. Talvez nem ele saiba até onde pode chegar, mas a fase segue sem qualquer indício de acabar tão cedo...

Nenhum comentário: