sábado, 1 de março de 2008

O desafio de Camacho

Ignacio Camacho, 17 anos, debuta pelo Atlético

Hoje, no jogo válido pela rodada 26 da La Liga 07/08, temos Atlético x Barcelona, um jogo deveras importante para ambos os times, já que os dois brigam por grandezas no campeonato: o Barça visando a liderança, que deve ser mantida pelo Real Madrid, já que este pega o frágil Recreativo Huelva.

Já o Atlético luta desesperadamente contra si mesmo, pois vem de lastimáveis atuações e desclassificações em competições importantes, como agravante em sua situação pode não ter Agüero no time em razão de uma lesão muscular, mas terá uma estréia: Ignácio Camacho, com seus precoces 17 anos debutará no campeonato espanhol justamente num clássico entre Atlético x Barcelona, quase nada...

O jovem meio campista “Rojiblanco” começou a se destacar no Zaragoza ainda muito pequeno. Desde aquela época mostrou liderança em campo, que não passou despercebida pelos grandes do futebol espanhol. Real, Barça, Espanyol e Atlético Madrid disputaram o jovem prodígio que, no entanto, decidiu-se pelo time do Manzanares, onde ascendeu numa carreira meteórica, semelhante à de seu amigo Bojan. Camacho participou da seleção espanhola que foi vice campeã da copa mundial sub-17, e campeã européia, disputando todos os jogos salvo um.

Toda a torcida Colchonera aguarda com expectativa alta a estréia do jovem prodígio, torcendo para que a história dele no clube seja igual à de um outro jovem, atual titular do Liverpool e da seleção espanhola, Fernando Torres.

Nenhum comentário: