quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Um baile em Aixovall

PARIS (18/02/2008) - Não houve espaço para surpresas no jogo mais desigual da rodada andorrana de domingo. O líder Santa Coloma passeou sobre o Casa Benfica - não fez um placar de dois dígitos, como anunciado, mas possuía qualidade para isso.

Nenhum time, seja na maior liga do mundo, seja no Campeonato de Andorra, continua líder invicto, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição após 11 rodadas, sem ser muito acima da média. No caso do Santa Coloma (cujo nome oficial é Don Pernil Santa Coloma, por conta do patrocínio de um restaurante especializado em... sim, em pernis!), não foi preciso nem ver a bola rolar para saber o porquê da sua situação na tabela: o time, semi-amador, preparava-se para o confronto de modo profissional, enquanto os jogadores do Casa Benfica apenas rolavam a bola buscando um aquecimento simples. Quando o duelo começou, então, até o menor dos entendidos do esporte poderia identificar o favorito.

Desde o início, o Santa Coloma mostrou um toque de bola superior, uma grande capacidade de tramar jogadas, driblar e atuar com facilidade sobre seus desarrumados oponentes. Não era apenas a melhor equipe da Liga Andorrana: era um time capaz de rivalizar com o FC Andorra, o grande time local que joga os torneios da Federação Espanhola. O Casa Benfica, "equipe de final de semana" formada por amigos portugueses, acostumada às derrotas nesta temporada, ficava contente em dar chutões e sair de campo com uma derrota honrosa. No entanto, até a retranca precisa de qualidade, e era óbvio que a resistência não duraria muito. Em ritmo de treino, o Santa Coloma abriu 2-0 com 13 minutos de jogo. E parou.

O time se deixou relaxar, tamanha a facilidade do confronto, e deu margem ao improvável: ter sua meta, a melhor do campeonato, vazada pelo ataque do Casa Benfica, por sua vez, o pior da competição. Deu margem porque, aos 33 minutos, cometeu pênalti. Os torcedores lusitanos, desatentos ao jogo, vendo seus amigos fazendo o normal (perderem sem fazer gols), demoraram para ver que o árbitro havia assinalado a pena máxima. Quando viram, exclamavam, incrédulos: "mas vão fazer um gol!" Não fizeram. O tiro foi bem desferido, deslocou o goleiro completamente, mas a sorte não costuma acompanhar as equipes fracas. Caprichosa, a bola bateu no meio da trave direita do goleiro, para depois ser afastada pela zaga.

Morria ali a esperança do Casa Benfica em pôr um pouco de pimenta no baile. Dali em diante, sempre passeando em campo, os líderes do campeonato foram construindo mais um placar amplamente favorável. Gols aos 37 (depois de genial jogada na seqüência de um escanteio), 64, 75 e 90+2 minutos fecharam o placar de 0-6. Sobrando na competição, o Santa Coloma só deixa o título nacional escapar se subir no salto durante o quadrangular final.

3 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]filemaker pro 10 bible, [url=http://firgonbares.net/]software resellers in singapore[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] kaspersky internet security 2009 wrong application na phonics educational software
winzip 12 reg code [url=http://firgonbares.net/]family office software[/url] teacher discount on software
[url=http://firgonbares.net/]what are the new features is adobe photoshop cs3[/url] filemaker pro 9
[url=http://firgonbares.net/]online store software with[/url] best price software
discounts software [url=http://firgonbares.net/]windows xp service pack 2 download[/b]

Anônimo disse...

[url=http://vonmertoes.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]software sales canada, [url=http://hopresovees.net/]interactive educational software[/url]
[url=http://vonmertoes.net/][/url] cheapest software to kaspersky internet security 2009 reviews
free mail order software [url=http://hopresovees.net/]filemaker pro 8.5 ebase[/url] Pro 9
[url=http://bariossetos.net/]2007 academic software[/url] free downloadable softwares
[url=http://bariossetos.net/]nero wolf[/url] student discount for software
office password recovery software [url=http://hopresovees.net/]Mac Parallels Desktop[/b]

Anônimo disse...

[url=http://vonmertoes.net/][img]http://bariossetos.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]buy discounted software, [url=http://bariossetos.net/]buy software uk[/url]
[url=http://bariossetos.net/][/url] online software price to buy academic software
buy chess software [url=http://bariossetos.net/]discount educational software net[/url] software graphics macromedia fireworks
[url=http://vonmertoes.net/]oem software sale[/url] did adobe buy macromedia
[url=http://bariossetos.net/]nero 9 cheap[/url] army software purchase program
student discount software photoshop [url=http://vonmertoes.net/]oem software hardware[/b]