terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Os passos de Mano

Foto bizarra para ilustrar uma decisão aparentemente estranha: Mano Menezes (à direita, com jogadores gremistas) vestido à moda colonial italiana

Cotado para treinar Flamengo - suspeita que se desfez com a renovação de Joel Santana - e Cruzeiro, clubes que disputarão a Libertadores em 2008, Mano Menezes surpreendeu: vai comandar o rebaixado Corinthians.

O anúncio inesperado foi dado há pouco pela imprensa. Mano, tido por muitos como um dos melhores treinadores do país, poderia pôr grandes clubes na mão e escolher um, como as especulações mostraram. Acabou decidindo por um da Série B, no que poderia ser tomado por retrocesso.

Loucura? Talvez. Ele bem deve ter considerado a hipótese de se tornar herói da Fiel. O Corinthians, embora esteja em estado ainda caótico, chegará como o clube com as melhores condições de fazer uma grande Série B. Mano sabe disso. E também sabe que é mais fácil reerguer o Corinthians do que levar o Cruzeiro (clube em que boa parte da imprensa o colocava até hoje de tarde) ao título da Libertadores.

Superadas as inevitáveis pressões iniciais - que devem vir especialmente no Paulista -, Mano terá pela frente uma longa segundona em que poderá desenvolver seu trabalho. Ele já fez isso com o Grêmio, demonstrando invejável competência. Não há mistério em fazer o mesmo com o Corinthians - e, num centro como São Paulo, basta repetir a dose para ser alçado à condição de semideus.

Um passo para trás hoje, que poderá virar um salto à frente daqui a um ano.

3 comentários:

Maurício Brum disse...

Claro que o fator determinante foram os valores envolvidos na negociação, estimados em 360 mil reais de salário mais bônus de 1,5 milhão em caso de acesso à Série A.

Iuri Müller disse...

Foi corajoso. Se subir com o Corinthians, em meio a essa bagunça, não precisará provar mais nada pra ninguém.
Terá no currículo que salvou dois dos maiores clubes do país do inferno e terá no bolso alguns milhões.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.