quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Um outro ângulo...

...de um acesso memorável.

Finalmente a seção de fotos do jogo final entre Inter-SM 2 x 1 Pelotas, válido pela última rodada da Segundona Gaúcha 2007. Imagens de quem, literalmente, viu a consagração de fora.

Após assistir todas as partidas do clube na competição, o redator que os escreve ficou impossibilitado de acompanhar a grande decisão. Filas imensas se formaram em torno da Baixada Melancólica. O motivo? Segundo a direção, ingressos foram falsificados, o que deixou cerca de três mil torcedores no lado de fora do estádio.

Apenas acompanhando, a polícia local se manteve branda ao observar diversos ''furos'' na fila, e até mesmo se recusava a informar os torcedores do quão lotado o estádio estava por dentro.

A única solução foi assitir o jogo em um bar, na companhia de milhares de indignados, que também ficaram de fora. Ao menos presenciamos um caso inédito: acostumados aos jogos do dupla Gre-Nal, os bares lotaram em função do esporte local.

Depois da raiva passar e do acesso chegar, invasão de campo, até por quem não presenciou o confronto das arquibancadas. Muita procura por uma palavra do técnico Bebeto Rosa, no comando do Inter-SM desde o início da Segundona.

Após a festa entalada na garganta há oito anos, o adeus a uma Baixada bem menos melancólica.


Nenhum comentário: