quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Enganaram os são-paulinos

Quando eliminou o Boca Juniors na Sul-Americana, o São Paulo parecia imbatível. Somava-se ao difícil feito uma série gigante de bons resultados no Campeonato Brasileiro, e ganhava-se a perfeita imagem de "time dos sonhos". Além disso, parecia improvável que, depois de triunfar sobre o grande clube argentino, o tricolor paulista fosse perder a chance de conquistar o torneio continental, fechando uma temporada em que já tem o troféu nacional praticamente garantido.

Se a missão de conquistar a Sul-Americana não era tão fácil como se desenhava, com certeza não seria o Millonarios quem a dificultaria. Talvez pensando assim, o São Paulo seguiu desprezando o torneio - mesmo com o jogo de ontem tendo sido em casa e com o Brasileirão na mão, optou-se por uma formação mista.

Os colombianos, porém, não eram apenas "mais um time no caminho". Eram fiéis seguidores do estilo Once Caldas de jogar futebol: defensivista, por vezes feio, mas eficiente e, mais importante, vencedor. O time brasileiro foi soberano na partida, criou mais oportunidades e deu a entender que o gol era questão de tempo. Mas as chances eram desperdiçadas uma a uma, o tempo passava, e o 0-0 dava sinais de que não seria alterado. O Once Caldas, digo, Millonarios, contudo, sabia como coroar sua gloriosa retranca: encaixar um contra-ataque e matar o jogo no fim. Fez isso e, aos 84 minutos, Zapata assinalou o 0-1 definitivo, complicando muito a vida da equipe paulista.

Com propagandas de que seu time permaneceria insuperável na Copa, os são-paulinos foram enganados. E, ao invés de uma vitória para justificar o favoritismo, o São Paulo atinge a terceira derrota consecutiva. Sua pior série nos últimos três anos.

Nenhum comentário: