quarta-feira, 4 de julho de 2007

Rodada da terça-feira no Brasileiro

Palmeiras-SP 2-0 América-RN

Esperado, tranqüilo e até sem graça. Bater o América virou obrigação neste Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, o Palmeiras perdeu a chance de melhorar seu saldo de gols na noite de ontem. O time paulista é agora 6º colocado, com 14 pontos, enquanto o América segue na lanterna, com apenas 4 (além de ter sofrido 7 derrotas em 9 confrontos).

Figueirense-SC 2-1 Cruzeiro-MG

O Figueira voltou a impor respeito jogando em casa. Num jogo equilibrado, diante do Cruzeiro que vinha de três vitórias consecutivas, os catarinenses souberam aproveitar as oportunidades que tiveram para montar o placar. Vitória que deixa o Figueirense na 5ª posição, com 14 pontos, enquanto a Raposa fica em 7º lugar, com 13.

Atlético-PR 1-1 Náutico-PE

Mais uma vez, o Furacão decepciona jogando em casa. Contra o Náutico, que a exemplo do América, vinha se convertendo em saco-de-pancadas do torneio, os paranaenses saíram atrás no placar e só foram conseguir recuperar um mísero ponto. Méritos do Náutico, que ainda fez muito pouco para se recuperar. O Atlético fica na 10ª colocação, com 13 pontos, e os pernambucanos seguem no 19º lugar, com 6.

Grêmio-RS 3-1 Juventude-RS

O Grêmio jogou apenas para o gasto, e mesmo assim, não teve dificuldade alguma em vencer o seu adversário regional. Destaque para Diego Souza, que marcou os dois primeiros gols gremistas e cavou o escanteio do terceiro. Ascendente, o Grêmio já é 8º colocado, com 13 pontos. O Juventude, que se não se reforçar, tem tudo para ser rebaixado, é 17º colocado, com apenas 7.

Fluminense-RJ 0-0 Paraná-PR

Jogo feio demais em Volta Redonda. A bola apanhou, e ninguém conseguiu inaugurar o placar. Ruim para o Paraná, que apesar de ter empatado fora de casa, perdeu a chance de encostar nos líderes. O tricolor paranaense é 4º colocado, com 16 pontos. O Flu, fica na 9ª posição, com 13.

São Paulo-SP 1-0 Internacional-RS

Show de Rogério Ceni e um baile do São Paulo para cima do Inter - ao menos no primeiro tempo. O goleiro são-paulino acertou uma bola na trave, em cobrança de falta, e converteu o gol do seu time, num pênalti duvidoso. O Inter só foi acordar no jogo depois de sofrer o gol, e aí, era tarde. Com 17 pontos, o São Paulo se aproxima da ponta da tabela, e é 2º colocado. O Internacional segue mal, ocupa a 16ª posição e tem 8 pontos.

Goiás-GO 1-1 Botafogo-RJ

O Botafogo começou a mostrar que não é apenas bom dentro de casa. Contra o Goiás, então segundo colocado, em Goiânia, e saindo atrás do placar, o time carioca foi buscar o resultado, mantendo a invencibilidade e a liderança. Quem caiu na tabela foi o Goiás, que agora ocupa a 3ª posição, com 16 pontos. O Fogão tem 6 vitórias em 3 empates em 9 jogos, além do melhor ataque da competição (21 gols feitos); acumula 21 pontos e está 4 acima do concorrente mais próximo.

Nenhum comentário: