domingo, 8 de julho de 2007

O sonho de Dunga

Brasileiros vibram: melhor atuação na competição e vitória convincente

Finalmente, o Brasil venceu e convenceu nesta Copa América. Finalmente, o time de Dunga funcionou com todas as suas peças obtendo um sucesso mecânico. E nem em sua perspectiva mais otimista o treinador brasileiro imaginaria uma atuação de luxo como a desta noite.

O Brasil não deixou o Chile pensar em jogar. Mesmo com os chilenos se portando em campo com dignidade e jamais abdicando de honrar suas cores, o selecionado verde-amarelo patrolou. Antes, Robinho era a única estrela cintilante. Hoje, ele foi apenas a que mais brilhou entre uma constelação.

Massacrantes 6-1 impostos pelo Brasil não deixaram dúvidas. Choveram gols - alguns deles, nas hortas de jogadores que vinham sendo muito questionados: Juan (aos 16 minutos), Júlio Baptista (aos 22), Robinho (aos 27 e aos 50), Josué (aos 68) e Vágner Love (aos 84) construíram a goleada. Suazo, no gol mais belo da noite, encobrindo o goleiro Doni, descontou para os chilenos, aos 75 minutos de jogo.

Agora, nas semifinais, o duelo colocará os dois ascendentes frente a frente: Brasil e Uruguai, um grande clássico, definirá o primeiro finalista da Copa América 2007, na próxima terça-feira. E se a Celeste mostrou que tem força e merece respeito, o Brasil deu uma resposta à altura.

Nenhum comentário: