segunda-feira, 23 de julho de 2007

O domingo

Sete jogos foram disputados pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Algumas poucas partidas foram sofríveis, mas a tônica foi de bom futebol nesta rodada. Ontem, 21 gols foram marcados.

Corinthians-SP 0-3 Náutico-PE

Vitória irretocável de um Náutico que quer acordar no campeonato. O Corinthians vê acender um sinal de alerta muito grande à sua frente, depois de um fiasco em casa, e entra no rebaixamento. Ainda mal, o Timbu é 19º colocado, com 10 pontos. O Corinthians não está muito longe: é 17º, com 14.

Cruzeiro-MG 1-2 São Paulo-SP

O São Paulo mostra que está vivo e muito forte para defender seu título. Em pleno Mineirão, os paulistas aplicaram uma virada sobre os locais, com direito a "golazo azo azo" de Hernanes, fechando a vitória. O time do Morumbi é 2º colocado, com 22 pontos, e deixa o Cruzeiro no 8º lugar, com 19.

Grêmio-RS 1-0 Flamengo-RJ

Foi provavelmente o jogo mais terrível da rodada. A bola apanhou, e os times mostraram muito pouco. O gol não poderia ser de outra forma: num escanteio, Irineu marcou contra sua própria meta, aos 61 minutos. O Flamengo desanda, e vai para a última posição na tabela, com 8 pontos. O Grêmio, se não joga bem, ao menos obtém resultados, e é 4º colocado, com 21 pontos.

Fluminense-RJ 3-0 Goiás-GO

Talvez seja o fim da "farsa Goiás" em 2007. Evidenciando todas as suas fraquezas, o time esmeraldino levou um baile em Cariacica, e foi massacrado por um Fluminense de dois nomes-chave: Somália e Thiago Neves. O time carioca vai pro 7º lugar, com 20 pontos. Com a mesma pontuação, os goianos caíram pra 6ª posição.

Santos-SP 3-1 Figueirense-SC

Outro grande que começa a rugir é o Santos, em ascensão vertiginosa na tabela. No campeonato do nivelamento, técnicos fazem a diferença, e o Santos tem Vanderlei Luxemburgo, um dos melhores. Podem ter certeza que o Peixe, atualmente 11º colocado, com 18 pontos, irá ainda muito mais longe. O Figueira é 13º, com 17 pontos.

Paraná-PR 1-0 Palmeiras-SP

Derrubando uma série palmeirense de cinco partidas sem perder, o Paraná alcançou três importantes pontos graças a um lindo gol de Márcio Careca cobrando falta. O time paranista é agora 3º colocado, com 22 pontos, e deixa o Verdão no 9º lugar, com 19.

Sport-PE 3-3 Botafogo-RJ

Inquestionavelmente, foi o melhor jogo da rodada. Partida cheia de alternativas e lutada até o minuto final: o Botafogo estava sendo derrotado, mas roubou um pontinho, graças a um gol feito aos 90+4 minutos. Destaque total para André Lima, autor de todos os gols botafoguenses. O Fogão segue líder, com 25 pontos, enquanto o Sport é 10º colocado, com 18.

Nenhum comentário: