quinta-feira, 19 de julho de 2007

O Brasileirão, ontem

Seis jogos e muitos gols na quarta-feira de Campeonato Brasileiro. Várias goleadas pipocando nos estádios brasileiros e novas forças despontando na tabela de classificação, após estas primeiras partidas da 12ª rodada:

Figueirense-SC 0-1 Sport-PE

Contrariando o favoritismo do Figueira, o Sport foi a Florianópolis e fez um jogo de muita igualdade. No final da partida, aos 88 minutos, um contra-ataque rendeu aos pernambucanos um prêmio ainda maior do que o esperado: Carlinhos Bala estufou as redes catarinenses e fez o único gol do jogo, levando três pontos para Recife. Com o resultado, o Sport sobe muito na tabela, chegando ao 6º lugar, com 17 pontos. O Figueirense também tem 17 pontos, mas pelos critérios de desempate, é 9º colocado.

Atlético-PR 4-0 Juventude-RS

O Furacão destroçou o fraco time gaúcho. Sem dificuldades, a goleada veio, para alegria dos torcedores que estiveram na Arena da Baixada. O campeonato é muito equilibrado, e embora o Atlético tenha agora 16 pontos (apenas 3 a menos que o Goiás, 2º colocado, que tem 19), ocupa somente a 12ª posição. O Juventude vai virando presença constante na zona de rebaixamento e está no 17º lugar, com 11 unidades.

Atlético-MG 4-1 América-RN

Se na Série B de 2006 os jogos entre o Galo e o Dragão eram equilibrados, o mesmo não se repete na primeira divisão. Mais estruturado, o time mineiro passou por cima de um América que já chega à sua nona derrota em doze jogos. Na classificação, o alvinegro de Belo Horizonte é 14º colocado, com 16 pontos, enquanto os Potiguares ficam na 19ª posição, com 7.

Náutico-PE 1-4 Cruzeiro-MG

Respondendo aos rivais atleticanos, o time cruzeirense também goleou na noite desta quarta-feira. Em Recife, contra um Náutico que parece não querer mais sair da lanterna, a Raposa venceu de virada e saltou para a 3ª posição na tabela, somando 19 pontos. O Timbu segue em 20º, com 7.

São Paulo-SP 0-1 Fluminense-RJ

Depois de uma boa série sem derrotas, o São Paulo se reencontra com o fracasso. Um gol de pênalti convertido por Somália deu os três pontos aos visitantes. O Flu sobe para o 11º lugar, com 17 pontos, e deixa o São Paulo na 4ª posição, com 19.

Internacional-RS 3-0 Corinthians-SP

Vitória para lavar a alma dos colorados e afirmar que o time de Porto Alegre está muito vivo na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols do xodó Alexandre Pato, o Inter construiu sua maiúscula vitória no segundo tempo. O alvirrubro do Sul é agora 8º colocado, com 17 pontos. O Corinthians fica na 16ª posição, com 14.

Nenhum comentário: