domingo, 15 de julho de 2007

Donos da raça... e do jogo bonito?

Mais um trocadilho com Basile e um ambicioso título de mais bonito futebol: ao menos na Copa América, eles têm razão


Além das constantes manchetes proclamando-se donos de uma equipe com mais espírito, raça e melhor postura tática, agora os argentinos buscam também o domínio pelo futebol mais bonito da América. E a brilhante Copa América até aqui está ao lado deles.

Invicta, dona melhor ataque, três jogos sem Pato buscar a bola no fundo da rede e uma equipe sem grandes mudanças na escalção resultaram em um favoritismo inegável. Quando perdeu Crespo, por ironia a equipe até melhorou: Tevez colocou mais velocidade e deixou o ataque portenho ainda mais perigoso. Carlitos está confirmado como titular hoje.

Marcação especial em quem? Riquelme, que desequilibra na bola parada e em passes precisos, Messi com gols surpreendentes ou o conhecido dos brasileiros, Carlos Tevez? A zaga brasileira, insegura em certos momentos, terá um trabalho jamais visto nessa Copa América nesta tarde-noite. O maior clássico entre seleções do mundo, ao lado talvez da mesma Argentina diante da Inglaterra entra em campo com a adversa situação de favoritismo para um dos lados. Situação que a história desmente a cada ano.

Os onze albicelestes que vêm a cancha: Abbondanziei; Zanetti, Ayala, Milito, Heinze; Cambiasso, Mascherano; Verón, Riquelme; Messi e Tevez. Técnico: Alfio Basile.

Nenhum comentário: