sábado, 7 de julho de 2007

Copa América - Venezuela x Uruguai

Recoba no treino: esperança de gols uruguaia, que entra no lugar de Vicente Sánchez

Na primeira fase, Venezuela e Uruguai se enfrentaram na última rodada, e proporcionaram um "jogo de compadres", em que o empate final era um resultado bom para os dois. Hoje, esse clima de encontro amistoso não existe: é guerra, e uma guerra que vale vaga nas semifinais da Copa América, entre as quatro melhores seleções do continente.

Hoje, em San Cristóbal, teremos o duelo da tradição contra a novidade - embate dos que um dia foram gigantes contra os que ainda almejam a grandeza. De um lado, o Uruguai de 14 títulos em Copas Américas e 2 em Copas do Mundo, e que atualmente vive uma fase ruim em seu futebol, jogando sem o brilho passado e com sérios problemas nesta competição. Na outra ponta, estão os venezuelanos: nenhuma Copa do Mundo disputada e apenas 2 vitórias em todos os tempos na Copa América, mas com um futebol em franca evolução e com um selecionado nacional que é mais respeitado a cada ano.

E é a novidade que vai a campo carregando o favoritismo. Com um time tido como mais qualificado - e que jogou melhor em seu confronto direto contra o Uruguai -, além de jogar em casa e contar com o apoio incondicional de aficionados enlouquecidos com o sucesso de sua seleção, a Venezuela vai com força para, uma vez mais, fazer história.

O Uruguai, autor do Maracanazo em 1950, confia na mística da Celeste para repetir os feitos do passado e novamente calar um estádio rival lotado.

Copa América 2007 - 19:00 (horário de Brasília)
Estádio Pueblo Nuevo, San Cristóbal

Venezuela: Renny Vega; Héctor González, Alejandro Cichero, José Manuel Rey, Jorge Rojas; Luis Vera, Miguel Vitali, Ricardo Páez, Juan Arango; Giancarlo Maldonado, Fernando de Ornelas. Técnico: Richard Páez.
Uruguai: Fabián Carini; Jorge Fucile, Diego Lugano, Andrés Scotti, Dario Rodríguez; Pablo García, Diego Pérez, Maximiliano Pereira, Cristian Rodríguez; Diego Forlán, Recoba. Técnico: Óscar Tabárez.

Nenhum comentário: