sábado, 14 de julho de 2007

Copa América - Uruguai x México

Preparação uruguaia: jogo vale mais que uma despedida honrosa para os orientais

Neste sábado será disputada a "final de consolação" da Copa América 2007. México e Uruguai, times que faziam campanhas distintas ao longo do torneio, se confrontarão na capital venezuelana, Caracas, para definir quem acabará na 3ª colocação.

Pode parecer apenas uma chance de encerrar a participação dignamente, mas os uruguaios encaram o confronto com outro sentimento. Enquanto muitos veriam o embate com uma certa melancolia, os orientais apostam neste jogo como sendo o da sua consolidação. Já projetando as eliminatórias da Copa do Mundo, e querendo a vaga que lhe escapou em 2006, o Uruguai sonha em derrotar os poderosos adversários de hoje para confirmar que tem força - já que sua trajetória, acidentada, só transpareceu isso nos últimos jogos.

No lado mexicano, também não falta esperança - contudo, o objetivo é menor que o da Celeste. Tendo feito uma campanha empolgante até encontrar a Argentina e ser eliminado, o selecionado norte-americano encara a partida com um olhar resignado, esperando tão somente uma despedida em que o bom futebol mostrado durante o resto da competição sobressaia.

A partida interessante de Caracas vai ser uma espécie de aquecimento para a eletrizante final do domingo.

Copa América 2007 - 18:05 (horário de Brasília)
Estádio Olímpico, Caracas

Uruguai: Carini; Lugano, Scotti, Darío Rodríguez, Pereira; Pablo García, Gargano, Cristian Rodríguez, Fucile; Forlán, Loco Abreu. Técnico: Oscar Tabárez.
México: Oswaldo Sánchez; Israel Castro, Pineda, Magallón, Fausto Pinto; Arce, Torrado, Guarado, Morales; Nery Castillo (Cuauhtémoc Blanco), Cacho (Omar Bravo). Técnico: Hugo Sánchez.

Nenhum comentário: