domingo, 1 de julho de 2007

Copa América - México x Equador

Arte do diário mexicano El Universal: México e Equador em jogo de vida ou morte

A exemplo do Brasil, o Equador também precisa desesperadamente vencer hoje. Apontado como um dos melhores times da América do Sul, o selecionado equatoriano sofreu um revés inesperado na estréia contra o Chile, e tem agora a difícil missão de derrotar o bom esquadrão mexicano.

Após a vitória contra os brasileiros, o time do México segue com mais tranqüilidade na Copa América. Precisando de uma vitória - ou até de dois empates - para garantir uma classificação sem sustos, a equipe norte-americana aposta no desespero dos seus adversários de hoje para sair de Maturín com a vitória.

O histórico mostra a dimensão dos problemas que os equatorianos terão para vencer os adversários de hoje: em 14 confrontos contra o México, só 1 vitória foi obtida - em 1996. Além disso, os mexicanos passaram às quartas-de-final sempre que jogaram a Copa América, e ninguém quer deixar de cumprir a tradição.

De certeza é que os resultados dos dois jogos no grupo, hoje, podem tanto embolar de forma completa a classificação quanto defini-la inapelavelmente. É matar ou morrer.

Copa América 2007 - 19:20 (horário de Brasília)
Estádio Monumental, Maturín

México: Guillermo Ochoa (Oswaldo Sánchez); José Antonio Castro, Rafa Márquez, Johnny Magallón, Fausto Pinto; Ramón Morales, Gerardo Torrado, Jaime Correa, Adolfo Bautista; Nery Castillo (Cuauhtémoc Blanco), Omar Bravo.
Equador: Cristian Mora; De La Cruz, Ivan Hurtado, Giovanny Espinoza, Oscar Bagüí, Méndez; Edwin Tenorio, Segundo Castillo, Valencia, Carlos Tenorio; Cristian Benítez.

Nenhum comentário: