quinta-feira, 5 de julho de 2007

Argentina líder

Burdisso disputa a bola com o paraguaio Cuevas: Argentina foi a melhor equipe da primeira fase da Copa América

Argentina e Paraguai se enfrentaram em Barquisimeto poupando diversos titulares. O medo de contusões ou suspensões às vésperas da fase eliminatória da Copa América fez com que as equipes não arriscassem suas formações principais num jogo que valia muito: a liderança do grupo e a possibilidade de um confronto mais fácil na próxima fase.

Mas as duas seleções não vinham sendo as melhores da primeira fase do torneio por acaso: mesmo com times mistos, o jogo proporcionado foi de alto nível. Com mais jogadores renomados, a Argentina dominou a partida naturalmente, perdendo grandes chances de inaugurar o marcador e obter a almejada vitória durante todo o jogo. O Paraguai tentava responder, mas suas investidas se mostravam menos intensas.

Se os artilheiros falhavam na tentativa de fazer o gol argentino, coube a um volante a tarefa de abrir o caminho da vitória: aos 79 minutos, quando o tempo se esvaía, Mascherano fez o 1-0, tirando um peso de toneladas das costas de sua seleção. Depois disso, bastou administrar o resultado, que garantiu a Argentina como único time com 100% de aproveitamento na competição.

Campeã de seu grupo, a seleção de Alfio Basile facilitou sua vida e enfrentará o apenas mediano Peru nas quartas-de-final. Os paraguaios terão grandes complicações, pois enfrentarão o invicto México, num jogo disputadíssimo.

Classificação final do Grupo C:

1º Argentina - 9 pontos
(3 jogos / 3 vitórias / 0 empate / 0 derrota / 9 gols feitos / 3 gols sofridos / saldo +6)
2º Paraguai - 6 pontos
(3 jogos / 2 vitórias / 0 empate / 1 derrota / 8 gols feitos / 2 gols sofridos / saldo +6)
3º Colômbia - 3 pontos
(3 jogos / 1 vitória / 0 empate / 2 derrotas / 3 gols feitos / 9 gols sofridos / saldo -6)
4º Estados Unidos - 0 ponto
(3 jogos / 0 vitória / 0 empate / 3 derrotas / 2 gols feitos / 8 gols sofridos / saldo -6)

Nenhum comentário: