domingo, 8 de julho de 2007

2 minutos de equilíbrio

Bobadilla comete pênalti, aos 2 minutos: lance que determinou a sorte do jogo

Dois minutos. Este foi o tempo que durou o muito anunciado equilíbrio entre México e Paraguai no jogo de hoje. Dois minutos para que o mexicano Nery Castillo invadisse livre a área paraguaia, fosse derrubado pelo goleiro Bobadilla e o juiz marcasse pênalti - expulsando o arqueiro paraguaio.

Entrou o terceiro goleiro paraguaio em campo: Joel Zayas, no lugar de Jonathan Santana, mas ele não pôde evitar a conversão da penalidade, aos 4 minutos. Tudo o que os albirrojos pensaram a respeito do jogo foi desmanchado. Abriu-se o caminho para uma histórica goleada mexicana, e para que o jogo tido como mais equilibrado se tornasse o mais desparelho destas quartas-de-final até aqui.

O Paraguai, que já tinha um time levemente inferior, viu seus adversários pressionarem como um tornado, devastando qualquer aspiração sua. Ao gol inicial de Nery Castillo, somaram-se mais cinco: Torrado (aos 26 minutos), Nery Castillo outra vez (aos 38), Fernando Arce (aos 78), Cuauhtémoc Blanco (de pênalti, aos 86) e Omar Bravo (aos 90+1) fecharam os acachapantes 6-0.

Terceira goleada em três jogos de quartas-de-final até aqui. O México agora aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Peru para conhecer seu adversário nas semifinais. Aliás, os argentinos, se confirmarem seu favoritismo, não apenas podem nos brindar com mais uma goleada nesta fase como farão com que as semifinais contem com as quatro seleções mais tradicionais das Américas.

Nenhum comentário: