domingo, 24 de junho de 2007

O domingo

Grandes jogos disputados no domingo. Os clássicos corresponderam às expectativas e foram todos grandes jogos - alguns com surpreendente facilidade para os vencedores. A nota curiosa do dia ficou por conta das muitas vitórias obtidas por equipes que jogaram longe de seus estádios:

Palmeiras-SP 0-2 Atlético-PR

Sem maiores problemas, o Furacão foi a São Paulo, derrotou o Palmeiras, alcançou três pontos e voltou a trilhar o caminho de vitórias - é 7º colocado. Os palmeirenses, após um início de campeonato promissor, entram em crise. Com 4 derrotas em 7 rodadas, o Verdão é 13º colocado.

América-RN 0-1 Fluminense-RJ

Não foi tão fácil quanto se esperava, mas a lógica prevaleceu e a vitória do tricolor carioca veio, com um gol de Adriano Magrão, logo no primeiro minuto de jogo. Não era preciso mais nada para levantar o Flu à 5ª colocação do campeonato, enterrando ainda mais os potiguares na lanterna da competição, com 5 derrotas em 7 jogos.

Santos-SP 0-2 São Paulo-SP

Dois gols no primeiro tempo despacharam o Peixe em plena Vila Belmiro. Mais organizado, o tricolor da capital passou por cima dos comandados de Vanderlei Luxemburgo. O São Palo sobe de maneira feroz na tabela e já é 3º colocado, enquanto o Santos ainda não reagiu como sonhava, e é 16º.

Cruzeiro-MG 4-2 Atlético-MG

O melhor jogo do domingo. O clássico mineiro honrou toda sua tradição, com momentos de rara emoção. O Cruzeiro abriu 2-0 no primeiro tempo, e deu a impressão de que iria golear. Mas o Galo reagiu na etapa final: empatou o jogo e teve a chance da virada, mas desperdiçou um pênalti, que simbolizaria o 3-2. Foi fatal: o jogo que parecia ir para as mãos alvinegras acabou voltando ao domínio celeste. 3 minutos após a cobrança desperdiçada, Guilherme colocou a Raposa em vantagem. Outro gol, de Ramires, aos 87, fechou a festa cruzeirense. Acabou sendo um troco na medida dado pelo Cruzeiro, em resposta à final estadual, onde o placar agregado fora 2-4 pro Galo.

Náutico-PE 0-2 Goiás-GO

O Goiás, tachado tantas vezes pelo blog como "fraco", vem num embalo monumental, e diante do fraquíssimo Náutico, alcançou sua 4ª vitória na competição. A equipe esmeraldina vai ascendendo rapidamente na tabela e, se o time não é tão forte, a 4ª colocação permite à sua torcida sonhar. O Náutico, cada vez mais favorito à queda, é 19º.

Internacional-RS 0-2 Grêmio-RS

Clássico Gre-Nal bem jogado no Beira-Rio, e uma vitória até fácil para o Grêmio, que se recupera da frustração de ter perdido a Libertadores. Um gol de Lúcio, logo aos 7 minutos, serviu para abrir o caminho da vitoriosa noite tricolor. O Inter bem que tentou reagir, mas, dando espaços, acabou levando o golpe de misericórdia aos 65 minutos: num contra-ataque, Diego Souza fuzilou o goleiro Clemer e ampliou o placar. Depois de assegurar a vitória, o Grêmio passou a dominar o embate e, por muito pouco, não saiu com uma goleada da casa de seu maior rival. A última vez que os colorados haviam perdido o clássico por uma diferença de dois gols em seu estádio fora no distante ano de 1991.

Nenhum comentário: