segunda-feira, 11 de junho de 2007

A noite de futsal e 19 segundos à loucura

Como esperado, o que se viu foi um jogaço de futsal entre John Deere e Malwee, pela Liga nacional. Um entusiasmado público que lotou as dependências do Ginásio Municipal Wilson Mânica, em Ijuí, não teve do que se queixar da apresentação que viu.

Falcão, o craque do Malwee, de Jaraguá do Sul, não veio - foi poupado para o próximo confronto da equipe catarinense -, mas nem assim o jogo perdeu seu brilho.

A John Deere era mandante na noite de hoje, mas inferior tecnicamente, precisou impor um jogo de garra para tentar emparelhar o duelo contra seus poderosos adversários. Durante boa parte do jogo, não deu muito certo e, enquanto os gaúchos perdiam várias chances, os catarinenses venciam por 2-3. Mas, então, o jogo entraria no seu sensacional minuto final.

Faltando 40 segundos para o fim, os gaúchos encontraram um gol então chamado de "salvador", que igualava tudo em 3-3. O ginásio, que torceu em peso pela John Deere, veio abaixo com o tento. Mas aquilo era apenas o começo, e o desencadear de 19
incríveis segundos de jogo.

Já no reinício de combate, outro erro da Malwee. Rapidamente, o time de Horizontina apossou-se da bola, pegando o adversário à traição e marcando outro gol! Restavam apenas 30 segundos para o fim de jogo e o improvável - uma virada - ocorreu: o placar marcava 4-3, para delírio coletivo.

Delírio que, para azar da John Deere, também pairou sobre seus jogadores. Crendo que mais nada tiraria sua vitória, eles não prestaram atenção no recomeço de partida, e pagaram por isso. O time de Jaraguá do Sul deu a saída de bola rapidamente, surpreendeu seus adversários e, faltando 21 segundos para o alarme final soar, empataram o jogo outra vez: 4-4.

Aí, finalmente, não havia tempo para mais. O resultado final acabou deixando os dois times com pontas de satisfação e de decepção, uma vez que o jogo esteve nas mãos de ambos em momentos distintos, mas os fatos derradeiros acabaram dando um rumo de loucura ao embate. Quem festejou foi o público, que assistiu a um verdadeiro espetáculo.

O vídeo exclusivo do Futebesteirol, com os melhores lances do confronto, será postado durante a semana.

Nenhum comentário: