quarta-feira, 27 de junho de 2007

Copa América - Equador x Chile

Treinador Nelson Acosta comanda o treino do Chile: equatorianos são vistos como favoritos

O jogo que abre a noite sul-americana de hoje será especialmente interessante para os brasileiros, companheiros de grupo do Equador e do Chile. Em campo, dois times que prometem realizar boas atuações na Copa América, transparecendo anseios de fazer grande figura no torneio.

O Equador já foi um dos times mais fracos do continente (suas 72 derrotas em 105 jogos de Copa América não escondem isso de ninguém), mas vive uma ascensão muito grande nos últimos anos. Tendo disputado as duas últimas Copas do Mundo, os equatorianos são considerados a terceira força da América do Sul atualmente, superados apenas por Argentina e Brasil.

Por este motivo, o Chile, que tem mais tradição, entrará no gramado do estádio de Puerto Ordaz sem a condição de favorito. Resultados pífios do selecionado chileno vêm derrubando o temor de seus adversários na última década, e será surpresa se alguma superioridade for demonstrada diante do seu concorrente de hoje.

Jogo para o Equador tentar iniciar um caminho de glórias maiores em sua história e que também servirá como aquecimento para a torcida brasileira, proporcionando interessante observação dos próximos adversários da verde-amarela.

Copa América 2007 - 19:35 (horário de Brasília)
Estadio Cachamay, Puerto Ordaz

Equador: Cristian Mora; Ulises de la Cruz, Iván Hurtado, Govanny Espinoza, Óscar Bagüí; Édison Méndez, Edwin Tenorio, Segundo Castillo, Antonio Valencia; Carlos Tenorio, Cristian Benítez.
Chile: Claudio Bravo; Miguel Riffo, Pablo Contreras, Jorge Vargas; Gonzalo Fierro, Rodrigo Meléndez, Arturo Sanhueza, Mark González, Jorge Valdivia, Matías Fernández; Humberto Suazo.

Nenhum comentário: