segunda-feira, 30 de abril de 2007

Interior Paulista: Na cola dos grandes.


Boa Noite, eternos fãns do futebol!


Começo hoje os comentários aqui no Futebesteirol (do qual já era assíduo leitor) a convite dos amigos Maurício Brum e Marco Pirralho. Bom, na verdade foi mais um pedido aceito do que um convite mas isso não vem ao caso...

A minha participação aqui no blog tem como principal objetivo a exposição de como anda o futebol no Interior Paulista. Craques, times montados, crises, tudo será mostrado aqui, conforme a divulgação na mídia.

O Campeonato Paulista chega praticamente ao seu final. No próximo final de semana a equipe do São Caetano poderá perder por até 2 gols de diferença e ainda sim se sagrará campeã. Detalhe: A menos 5 meses esta mesma equipe estava desolada devido ao rebaixamento para a Série B.

O Bragantino surpreendeu. Retirou a vaga de dois grandes: Palmeiras e Corinthians. E ainda quase chegou a final, não fosse as salvadoras defesas do goleiro santista Fábio Costa no último jogo da semifinal.
Guaratinguetá e América? Disputam a final do Interior e, ao contrário do que muitos pensam, fizeram boas partidas mostrando um ótimo futebol... sem comparação do que o que foi apresentado por alguns grandes.

Mas, qual a conclusão de tudo isso?

Seria clichê afirmar essas equipes surpreendem os grandes por causa de seu melhor planejamento, mais treinamento, etc. O que acontece de verdade é que o Futebol do Interior ganhou força nessa edição do Paulista. Equipes antes dadas como "sacos de pancadas" supreenderam e retiraram vários pontos dos poderosos.



Mas até que ponto essa força vai? Até o próximo desmanche causado pelo mercado. Infelizmente.




Nenhum comentário: