quinta-feira, 15 de março de 2007

São Luiz 4x5 Grêmio

Enfim, desta feita não foi apenas "mais um joguinho de interior". Não, pois quem veio a Ijuí foi nada menos que o Grêmio, invicto nesta temporada de 2007, e com um repertório de títulos que dispensa apresentações. A equipe de Porto Alegre, favoritíssima, acabou deixando uma partida fácil se complicar e, quase cedeu a vitória num jogo em que dominou completamente.

Todos os caminhos levaram a Ijuí naquele domingo, 11 de março. Excursões vieram em peso das cidades vizinhas e até de algumas bastante distantes, impulsionadas pela oportunidade de ver o Grêmio. O estádio 19 de Outubro, já acanhado, ficou completamente lotado por um público aproximado de 8 mil pessoas (número que representaria 10% da população ijuiense).

E que partida foi esta! Dominando desde o princípio, o Grêmio logo conquistou uma vantagem confortável sobre o São Luiz - em 6 minutos, fez 3 gols (entre os 20 e 26 do primeiro tempo). Massacrando o time da casa, o tricolor ainda perdeu várias oportunidades de aumentar o placar, e foi punido por isso. Em dois dos raros ataques do São Luiz (um no final do primeiro tempo e outro no início do segundo), a equipe de Ijuí venceu o goleiro Saja, descontando o placar para 2x3.

Logo depois de ficar a um gol de empatar com o Grêmio, o São Luiz ainda chutaria uma bola na trave. O preço por perder uma chance de ouro contra a equipe da capital veio dois minutos depois, quando Tcheco, aos 61, numa cabeçada certeira, fez 2x4. O jogo parecia definido, e o Grêmio, pensando na Libertadores, começou a se poupar. Pela displicência, viu, outra vez o São Luiz encostar no placar. Em dois ataques rápidos, e aproveitando-se de falhas individuais da defesa tricolor, o time de Ijuí fez dois gols em 3 minutos (aos 72 e 75), empatando a partida em 4x4.

Um resultado surpreendente, visto que o Grêmio havia criado mais de vinte oportunidades, enquanto o São Luiz criara apenas seis (tendo aproveitado quatro delas). O tricolor notou que não poderia perder pontos num jogo daqueles, e voltou à carga nos minutos finais. Aí, pesou novamente uma falha defensiva do São Luiz (que tem a zaga mais vazada do campeonato, tendo sofrido 24 gols em 10 partidas): numa bola dividida com Lucas, o zagueiro da equipe ijuiense entrou fraco na jogada, acabou perdendo a bola e deixando o camisa 8 gremista livre para marcar o gol, 4x5! A partida ficou assim. Viu-se um Grêmio muito superior, mas que pôde se complicar, e um São Luiz aguerrido, que mesmo com todas as limitações, soube jogar e quase fez um "crime".

O vídeo, especial para este jogo, você confere abaixo:



Nenhum comentário: