domingo, 18 de março de 2007

Outro gol de goleiro

"De tão raro que é, quando acontece, vem sem seqüência". Pelo menos em se tratando de gols de goleiros que não têm a fama de artilheiros.

Na semana que passou, Palop, do Sevilla, fez o gol que salvou seu time da eliminação na Copa da UEFA, numa bela cabeçada desferida aos 48 do 2º tempo.

Ontem, nos gramados ingleses, tivemos outro exemplo de gol inesperado, com um intervalo de poucos dias entre um tento e outro. Desta vez, foi o arqueiro Paul Robinson. Jogador da Seleção Inglesa, Robinson esteve marcado recentemente pelo gol que não conseguiu evitar contra a Croácia, ao errar bisonhamente o pé da bola num atraso de Gary Neville.

Agora, Robinson não prejudicou seu time com uma falha. Não, pois, ao invés de entregar um gol aos adversários, o goleiro do Tottenham fez um gol pelo seu time! Batendo uma falta de trás do meio de campo, jogando a bola para o ataque, Robinson acabou pegando o goleiro adversário, do Watford, adiantado. Para incredulidade geral, o chutão foi na direção do gol e entrou! A torcida vibrou instintivamente, mas os jogadores demoraram alguns instantes para notar o significado daquele gol. Outro raro gol de goleiro, que significou ao Tottenham o 2x0 naquele momento de jogo. A partida acabaria em 3x1.

Confira o gol de Paul Robinson, que espantou a todos nesta rodada inglesa:



Nenhum comentário: