quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

São Luiz 2x1 Brasil de Pelotas

Ontem, às 20:30, tivemos o sensacional jogo de futebol pelo Gauchão, entre São Luiz e Brasil de Pelotas, no 19 de Outubro, em Ijuí. O "rubro peleador", como é conhecido por seus torcedores, não tomou conhecimento da equipe visitante.

O São Luiz vinha de um resultado assaz desanimador, quando entregou um jogo ganho, nos minutos finais, contra o Guarani-VA, jogando em casa. Resultado este que levantou muitas dúvidas e deixou torcedores à beira do desespero com a possibilidade de rebaixamento.

Do outro lado, um Brasil, que vinha de uma vitória fora de casa por 3x0 e estava embalado. Embora, apesar de toda sua tradição, também esteja às voltas com a possibilidade de jogar a poética segundona gaúcha (veja o post do Iuri, mais abaixo).

Jogando com muita raça, para não repetir os bizarros erros defensivos das partidas anteriores (a defesa do São Luiz é a louvável mais vazada da competição, tendo levado 11 gols em 5 jogos), o rubro resolveu jogar na essência do futebol gaúcho, ou seja, chutão para todos os lados e, nada de frescura. Deu certo! Em menos de meia hora de jogo, o São Luiz já tinha 2x0 no placar, dois golaços "de futebol europeu", segundo os narradores locais. Com a vantagem tranqüila, o rubro passou a maior parte do tempo restante administrando o resultado e contendo a pressão xavante (como é conhecido o Brasil), na base de carrinhos, chutões e algumas voadoras. Coisa simples, coisa de Gauchão.

No final do jogo (aos 87 minutos de tempo corrido), o Brasil achou um gol após grande troca de passes. O São Luiz ficou com medo de proporcionar um déjà vu aos seus torcedores e entregar novamente um jogo. Os minutos finais foram tensos, mas só houve ferimentos leves nos atacantes. O jogo acabou mesmo em 2x1.

Confira os melhores momentos da partida:


****
Resultados de ontem no Gauchão:
Gaúcho 1x2 Santa Cruz
Glória 1x1 Ulbra
Veranópolis 2x2 Guarany-Ba
Novo Hamburgo 2x0 Juventude
Caxias 0x0 São José-PA
Guarani-VA 2x0 São José-CS
São Luiz 2x1 Brasil



Nenhum comentário: