sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O jogo de hoje

ANGERS - A cidade vive um momento de euforia com o clube local. O Angers SCO (Sporting Club de l'Ouest), equipe da segunda divisão francesa, vem de uma muito comemorada classificação na Copa da França: no final de semana passado, patrolou o Nice, da divisão de elite, por 3-1, jogando um futebol de gala que mereceu grandes elogios da imprensa. Mesmo com o jogo de hoje não tendo o mesmo brilho da partida contra o Nice, o Stade Jean Bouin ainda estará sob o entusiasmo da última partida.

Fundado em 1919, finalista da Copa da França em 1957 e velho participante da segunda divisão francesa, o SCO tem grande tradição e sempre costuma figurar na parte alta da tabela na Ligue 2 - o acesso, contudo, ainda é um objetivo distante. Nesta temporada, o clube de Angers faz uma campanha regular, com 8 vitórias, 8 empates e 6 derrotas em 22 rodadas, ocupando uma oitava colocação que não o credencia a sonhar com a subida de divisão: com seus 32 pontos, está muito atrás dos 41 ostentados pelo Troyes, terceiro colocado e último ascendido, hoje.

Mesmo assim, a empolgante campanha na Copa da França (pela qual o time enfrentará o Sedan, também da segundona, nas oitavas-de-final) faz os torcedores comparecerem em bom número ao estádio. A grande expectativa fica em torno das reais capacidades da equipe, com todos querendo saber se o SCO é capaz de repetir, nesta sexta-feira, a grande atuação do jogo frente ao Nice. Logo mais, às 20 horas locais, contra o Boulogne (11° da L2), a chance de comprovação.

***

Prováveis escalações:

Angers: Padovani; Leray, Cygan, Lécluse, Djellabi; Ben Khalfallah, Auriac, Moussi, Brunel; Do Marcolino, Alo'o Efoulou.
Boulogne: Trivino; Lecointe, Angoula, Perrinelle, Elie; Bah, Marcq, Brignoni, Kinkela, Cuvillier; Thil.

Nenhum comentário: