domingo, 15 de julho de 2007

Os jogos do sábado

Sport-PE 2-0 Atlético-MG

Boa atuação e uma convincente vitória garantiram o melhor momento no campeonato para o Sport até agora. Com dois belos gols, os pernambucanos venceram o Galo e superaram o time de Minas Gerais na tabela de classificação - os mineiros, aliás, se aproximam perigosamente do rebaixamento. O Sport ficou na 10ª colocação, com 14 pontos, e o Atlético-MG já baixa para o 16º lugar, com 13.


Santos-SP 3-0 Botafogo-RJ

O Santos não tomou conhecimento do líder do campeonato. Na Vila Belmiro, a equipe de Vanderlei Luxemburgo confirmou as expectativas do blog e tirou a invencibilidade do Fogão (que agora tem 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota, em 11 rodadas). Mesmo com a sacudida que levaram hoje - e com fortes indícios de que o time poderá decair nas próximas rodadas -, o Botafogo segue líder isolado, com 24 pontos. O Santos, que só agora começa a reagir na tabela, ainda é 11º, com 14.


Grêmio-RS 1-1 Palmeiras-SP

Jogo truncado e cheio de faltas no estádio Olímpico. Equilibrado, o confronto teve um empate merecido. Destaque para o gremista Carlos Eduardo, que voltou da Seleção Brasileira sub-20, entrou no final do jogo, e deu grande mobilidade à ofensiva de seu time. O Grêmio não alcançou a esperada vitória, e ficou estacionado na 7ª posição, com 17 pontos. O Palmeiras está no 4º lugar, com 18.


América-RN 1-2 Internacional-RS

O Mecão saiu em vantagem no placar, foi para o intervalo sustentando-a e deu sinais de que cometeria um crime diante do Inter. Contudo, a maior qualidade dos gaúchos pesou, e pressionando muito mais, o Colorado alcançou a virada no segundo tempo. Ainda abaixo do esperado na classificação, o Inter é 12º colocado, e tem 14 pontos. O América chegou à sua 8ª derrota em 11 rodadas, ficando na 19ª colocação, com 7 pontos.


Cruzeiro-MG 2-1 Goiás-GO

Sem perder há seis rodadas no Brasileirão, o Goiás teve quebrada sua série invicta hoje - tristemente para os esmeraldinos, na mesma rodada em que o Botafogo também tropeçou, perdendo grande chance de encostar. Excelente para um Cruzeiro ascendente, que vai para o 8º lugar, com 16 pontos. Os goianos ainda estão na 2ª posição, e têm 19.


Corinthians-SP 1-1 São Paulo-SP

Empate conquistado no último suspiro pelo Corinthians. Zelão, aos 90+1 minutos, aproveitando-se de uma linha de impedimento mal feita pela defesa Tricolor, converteria o tento de 1-1 - o São Paulo abrira o marcador aos 82 minutos, com Dagoberto. Nas estatísticas, contudo, o Timão segue com sua série sem vitórias sobre o rival, já acumulando 13 jogos de insucessos. Mal na tabela, o Corinthians ocupa a 14ª colocação, com 14 pontos. O São Paulo - mais um time que perdeu a chance de encostar no Botafogo - fica no 3º lugar, com 19.

Nenhum comentário: