domingo, 13 de maio de 2007

Gauchão: Inter - SM 1x1 Inter B

No confronto entre o Inter interiorano e o Inter da capital, pela terceira rodada da segunda fase da segundona gaúcha, vimos um jogo equilibradíssimo, que só foi decidido com ajudas externas.
Com um excelente aproveitamento de 100% até o jogo de hoje, o time de Santa Maria contava com presença em massa de sua torcida para garantir mais uma vitória. Contava. O frio de 5° aliado a chuva que rondou a cidade durante toda a tarde diminiuiu e muito a presença do torcedor.
O jogo, acompanhado ao vivo no estádio Presidente Vargas pelo futebesteirol, começou com chances de ambos os lados, onde o Inter B levava mais perigo, obrigando o goleiro Luciano a realizar defesas com os pés em dois lances. A chance de maior perigo no primeiro tempo para os donos da casa chegou nos pés do lateral Fabinho, que disparou um canhonaço de fora da área, rende ao travessão.
No segundo tempo, quem levava mais perigo era o Inter - SM por meio dos habilidosos Zé Anderson e Chiquinho. E foi em uma jogada destes dois que colorado interioano chegou ao gol: Chiquinho aproveitando o rebote de um escanteio cruzou perfeitamente para um testaço de Zé Anderson: Inter SM 1-0 Inter B.
Controlando as ações após o gol, nada parecia impedir mais uma vitória santamariense. Parecia, pois o juiz, grande personagem do jogo, deixou de marcar um penalti claro em Zé Anderson, que adentrava a área, sendo derrubado por dois zagueiros. Para completar a atuação ridícula, o árbitro expulsou o meia Flaviano do Inter-SM, que acabava de entrar em campo, punindo com cartão vermelho um carrinho frontal que vários outros árbitros nem marcariam falta.
O campo pesado facilitou a pressão dos portoalegrenses, que encontravam facilidade de tocar a bola, já que tinha um time muito cansado, embora raçudo, como adversário. O esperado gol saiu aos 38 minutos do segundo tempo, decretando o empate injusto.
Outro fato extra campo foi a declaração do técnico Licas, do Inter B, que após sofrer forte pressão da torcida soltou uma frase comprometedora: ''parem de me incomodar, ou faremos como no ano passado'', se referindo a derrota (proposital, segundo os torcedores do Inter SM) que o time de Lisca sofreu por 4-1 do Guarani - VA, prejudicando o Inter-SM na segundona de 2006. Espera-se que Lisca tenha dito apenas da boca pra fora, em razão da partida quente que presenciava...

Nenhum comentário: